Ritidoplastia

A Ritidoplastia ou Lifting Facial é uma cirurgia que procura diminuir a flacidez e atenuar as rugas da face e pescoço, assim como remover os excessos de gordura localizada nestas áreas, dando ao rosto uma aparência mais jovial. Ao contrário de certas informações leigas, a ritidoplastia não elimina todas as rugas, mas, o conjunto dos efeitos alcançados com a cirurgia levará a uma face rejuvenescida.

Sabe-se que o resultado da cirurgia não interrompe o processo evolutivo de envelhecimento e assim, seus efeitos não são definitivos.

OBJETIVO:

Objetivo do Lifting Facial é promover o reposicionamento da pele, da face e do pescoço, visando os possíveis resultados:

-Suavização das rugas da testa.

-Elevação dos supercílios.

-Diminuição dos pés-de-galinha. (Sulco existente entre o nariz e a boca).

-Remoção do excesso de pele e gordura do pescoço (papada).

-Realçar a linha mandibular, que é uma característica marcante de uma face jovem.

Vale mencionar que o objetivo do lifting facial não é alterar os traços fisionômicos do paciente, mas proporcionar um rejuvenescimento da face discreto, preservando o seu aspecto mais natural possível.

As incisões (futuras cicatrizes) são postas de forma a camuflar ao máximo sua aparência e, assim, contornam as orelhas, sobem em direção ao couro cabeludo e, posteriormente, penetram na região pilosa de forma horizontal ou descendente. Como todas as cicatrizes, estas passarão por uma evolução natural até sua completa maturação (por volta de 12 a 18 meses), mudando do róseo ao tom semelhante da pele. Mas é bom lembrar que elas são permanentes e definitivas.

A internação hospitalar é recomendada por 24 horas ou de acordo com cada caso em particular.

PÓS-OPERATÓRIO:

Neste período é comum ocorrer edemas (inchaço), equimoses (manchas roxas), e hipersensibilidade ou insensibilidade de algumas áreas, que vão desaparecendo com o passar do tempo. O curativo é retirado cerca de 24 horas após a operação. Os cabelos podem ser lavados e penteados no dia seguinte após a cirurgia. É necessário repouso domiciliar em ambiente arejado durante a primeira semana após a intervenção. A livre exposição ao sol só é permitida depois do terceiro mês, assim, como a prática de exercicíos físicos intensos.

A ritidoplastia não é cirurgia para o resto da vida. A qualidade dos resultados sofre alterações contínuas ao longo dos anos. Alguns fatores como idade, variação do peso corporal, qualidade e textura da pele, influências hormonais, exposições prolongadas ao sol, estilo de vida, etc, interferem de forma incisiva na face , independente de ter ou não sido operada. No entanto, sempre com a defasagem da correção cirúrgica realizada. Assim, nova cirurgia poderá ser indicada quando, com o passar do tempo, estas alterações se apresentarem, alterando a aparência e a flacidez dos tecidos faciais. Esta nova cirurgia não é entretanto, um retoque da primeira. É um novo procedimento que poderá ser indicado para nova correção dos efeitos do tempo na face.

AGENDE SUA CONSULTA VIA WHATSAPP