Prótese de Silicone

A mamoplastia de aumento, conhecida também como cirurgia da prótese de mama, é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse queda da mama. O fator principal desse procedimento é a escolha o tamanho e o tipo de implante adequado, e temos ainda que decidir sobre o perfil desse implante. Se o implante escolhido for grande demais pode gerar complicações e na maioria das vezes a paciente não sabe o que é o melhor para ela, sempre desejando os maiores implantes.

O Cirurgião deve avaliar se o perfil de personalidade da paciente é o adequado para adaptar-se posteriormente ao seu novo aspecto. A maior dificuldade para o cirurgião deriva do fato de tentar saber o volume com o qual a paciente se irá sentir mais satisfeita.

O local onde o implante é introduzido pode ser :

1) Através da axila;
2) Por debaixo da aureola;
3) Parte de baixo da mama


PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

A incisão para introduzir as próteses pode ser feita no nível da aréola, da axila ou no sulco infra mamário. Trata-se de criar um espaço atrás da glândula mamária para colocar uma prótese. Quando a prótese se coloca atrás da glândula mamária, falamos de próteses retro glandulares e quando as colocamos atrás do músculo peitoral falamos de próteses retro musculares. Alguns cirurgiões são partidários de deixar drenos durante alguns dias. Com a técnica praticada na Clínica Luso Espanhola, não consideramos necessário o uso de drenos.

ANESTESIA E DURAÇÃO DA CIRURGIA

Geralmente esta cirurgia é realizada com anestesia local combinada com sedação. Tem a duração de 50 a 60 minutos e o internamento dura pouco mais de 5 a 6 horas.

RESULTADO

É possível obter o volume desejado porque existem diversos formatos e tamanhos de implantes mamários. Deverá existir harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, pelo que a escolha das próteses deverá ser discutida e planeada com o Cirurgião. O resultado final vê-se quase de imediato. Deve ter-se em conta que após a cirurgia há algum “inchaço”, as mamas apresentam um maior volume que irá diminuindo até ao aspecto definitivo (obter-se-á ao fim de 3 semanas). O resultado final é visível ao fim de 6 meses.

CUIDADOS NO PERÍODO PÓS-OPERATÓRIO

A dor não costuma ser forte e é facilmente controlada com algum analgésico. Os curativos são feitos cada 48 horas e depois mais espaçadamente. Tiramos as suturas (pontos) ao fim de 2 semanas. Na maior parte dos casos, a mulher pode retomar uma vida autónoma e normal ao fim de poucos dias. Recomendamos também evitar esforços violentos ou ginásticos durante 3-4 semanas. É normal sentir uma ligeira redução da sensibilidade mamária, que é temporária e raramente definitiva. O inchaço ou edema mamário cede ao fim de poucas semanas. Banho ou duche somente após a autorização do Médico. A cicatriz resultante dependerá fundamentalmente da qualidade de cicatrização dessa paciente em particular. Cada indivíduo apresenta uma peculiaridade especial no que diz respeito à cicatrização.

Vídeos Explicativos

AGENDE SUA CONSULTA VIA WHATSAPP