A cirurgia plástica da intimidade feminina, também chamada de Ninfoplastia ou Vaginoplastia, envolve o tratamento estético da região genital feminina, principalmente no que se refere ao aumento dos pequenos lábios.
Estas alterações muitas vezes trazem desconforto físico e trauma psicológico para muitas mulheres. Comumente estas pacientes têm vergonha de procurar ajuda para restaurar a aparência normal de sua genitália.
Esta cirurgia é realizada em mulheres que não gostam do tamanho de seus pequenos lábios, se sentindo constrangidas diante de um parceiro sexual ou com desconforto nas calças apertadas, durante a prática de esportes, ou até mesmo, durante relações sexuais.
O aumento dos pequenos lábios pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo a gravidez e o parto, alguns esportes e efeitos hormonais. Algumas mulheres nascem com os pequenos lábios aumentados, enquanto outras desenvolvem o aumento com a idade.
A finalidade de seus pequenos lábios é de proteger sua vagina e sua uretra de bactérias que ficam apenas no interior dos grandes lábios, e cercam as aberturas da vagina e da uretra.
INDICAÇÃO
Aumento dos pequenos lábios vaginais, acarretando desconforto ou constrangimento pela genitália feminina.
TIPO DE ANESTESIA
A ninfoplastia é realizada com anestesia local e sedação. A cirurgia demora cerca de 40 minutos.
PÓS-OPERATÓRIO
O pós-operatório da redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser doloroso, sendo prescritos apenas analgésicos comuns. Há um edema (inchaço) moderado da região, que costuma regredir em torno de 14 dias. Pode ocorrer equimose (roxidão) local, a qual regride também em torno de 14 dias. A volta ao trabalho poderá ser depois de 3 dias da cirurgia, evitando-se esforços físicos.
As relações sexuais deverão ser evitadas por no mínimo 21 dias. Não há necessidade de retirar pontos, visto que a sutura é realizada com pontos absorvíveis.
A sensibilidade dos pequenos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente, mas a sensibilidade do clitóris não é afetada, pois não há manipulação desta estrutura.
Desenvolvido por: APG | Comunicação.
Copyright © 2022 Todos os direitos reservados